ADRIANSLIMA

JURÍDICA E ESPECIALIZADA

BEM VINDO À ADRIANSLIMA

Na atualidade, vivemos diante de um Sistema Democrático, no entanto, a sociedade geme por ver os pilares da Democracia respeitados, pois, é daí (desse respeito) que emerge o direito de sermos diferentes.
 
E ao depararmos com a atualidade vivida na sociedade, especificamente a camada menos favorecida, vemos reinar o pensamento de Locke “Onde quer que acabe a lei, ali começa a tirania ". Isto porque, impera em nosso Judiciário, o se curvar ao Legislativo, desde 600 a.C onde Anarcasis afirmou: " As leis são como as teias de aranha; os pequenos insetos prendem-se nelas, e os grandes rasgam-nas sem custo ."(grifo)
 
Onde o Sistema é Democrático, porém, na realidade vivemos uma verdadeira “Ditadura”. Assim, a sociedade clama por um "herói" àquele que dita um ideal a ser vivido, exatamente, nos moldes, hoje, positivado pelos Direitos Humano.
 
É daí que emerge àquele que é INDISPENSÁVEL  , em nossas palavras a pedra de toque da abobada social, o ADVOGADO, título extraído da Carta Política (Constituição Federal de 08 de outubro de 1.988) em seu artigo 133, primeira parte, " in verbis ": Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei . Título, ainda, positivado em Lei Infraconstitucional, CEDOAB, RGEAOAB e Lei 8906/94, sendo todos uníssono nessa afirmação.
 
Nessa esteira, ainda pode ser afirmado segundo o critério filosófico liberal, em que a advocacia é a atividade jurídica exercida pelos guardiães das liberdades humanitárias, políticas e filosóficas, e que visa à manutenção e aplicação da ordem jurídica aos casos concretos em sociedade, pugnando pelo Estado de Direito. Ainda sob o critério político, advocacia é a atividade que propicia a defesa de interesses de pessoas envolvidas em conflitos sociais, perante o Poder Judiciário ou órgãos administrativos, de acordo com normas e princípios jurídicos pré-estabelecidos (Estado de Direito) pela linha de poder dominante em uma dada sociedade, escolhida pelo povo e que o representa (Estado Democrático).
 
Em resumo: o Advogado é (herói) quem faz a conexão entre o ser humano e o Estado , e também a conexão dos homens entre si na qualidade de animais políticos que são, ajudando a garantir o pacto social . Revelando-se ainda hoje como em Roma Antiga: "ad auxilium vocatus" (chamado a ajudar).
 
Sendo essa a vocação que AdriansLima Advocacia e a sua equipe abraça para lutar e, ver, de fato a Democracia reinando em nossa sociedade.

ÁREAS DE ATUAÇÃO


Saber Mais

Mais de 10 anos

Prevenção

Comprometimento

Todos Tribunais

"Se o amor da riqueza é, no advogado , maior que o amor da honra, troque de profissão.

Procure outra em que, para chegar à riqueza, não seja estranhável que abandone a honra"

(Plínio Barreto)

Share by: